terça-feira, 11 de março de 2014

DESAFIO: Vai sair do jogo ou dobrar a aposta?

“Quando a vida me desafia, eu dobro a aposta”. Eu não sei quem é o autor dessa frase, mas gosto dela. Eu tenho muitos desafios e muitas paixões. Uma delas é ver as pessoas empoderadas, conquistando seus sonhos. Porém, meu maior desafio é convencer as pessoas de que conquistar seus sonhos é possível, sim. Esse é, de fato, um desafio que muitas vezes me deixou desanimada com a educação, com o serviço público, e não só.

Nos últimos dias eu tomei a decisão de tentar motivar mais as pessoas, a começar pelas amigas e conhecidas, que eu sei que são habilidosas, inteligentes, experientes e muito capazes. Por isso,  vou focar em ajudá-las a serem mais felizes e realizadas, ao tempo em que também contribuem para um mundo melhor. Isso pode ser feito através de uma leitura sensível, uma crônica inteligente, uma poesia...

Produzir um texto e publicá-lo ainda é uma ótima forma de empoderar as pessoas, aumentando sua autoestima e mostrando seu valor. Pena que muitos de nós acha impossível ter seu texto autoral, ou uma foto publicados em um livro. 

Eu sou uma das pessoas que acredita na mudança, na quebra de paradigmas e na ousadia como uma forma de conquistar os sonhos.  Meu desafio é conseguir fazer você também enxergar, ousar e empoderar-se a partir da sua própria criatividade, história de vida e inquietações. Então, vamos lá: atitude!

Eu te desafio a redigir um texto autoral e inédito, sobre qualquer tema, na modalidade de sua preferência e mandar para nosso blog, ou pelo e-mail treinamentosjava@gmail.com. Pode ser conto, crônica, poesia, artigo ou resenha.   É só isso: Você escreve, nós fazemos a revisão, formatação, e os textos selecionados serão publicados – sem nenhum custo para você -  em coletânea inédita, ao final deste ano.

Desafie seus amigos, alunos e conhecidos a fazerem o mesmo.
Comece a divulgar essa ideia. No próximo post, colocaremos as especificações dos textos para publicação.


Um grande abraço,

Juscelina Santos do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário, que logo responderemos. Obrigada por ter acessado este Blog.